-- Peças únicas para pessoas únicas --
Olá,

Sou a Ditinha, sou de Setúbal e tenho uma grande paixão por artes.

Este meu blog destina-se a todas as pessoas que assim como eu gostam de artesanato.

Tudo começou á muito tempo com pinturas em estatuetas que oferecia a familiares e amigos.

A reacção deles era sempre muito positiva o que me dava animo e incentivo para continuar.

Ao longo do tempo fui-me aperfeiçoando e quis também experimentar outras vertentes do artesanato.

Começou então aí a diversificação do meu trabalho. Caminhei para pinturas em madeira, tecido, pedras, barro... depois optei por experimentar outras áreas como a costura, crochê, tricot, feltro, trabalhos em e.v.a., casca de ovo...e, mais tarde, quis também experimentar a arte nos bolos, e aí surgiu um gosto muito especial por Cake Design.

Hoje já não consigo parar... e em todos os trabalhos que executo deposito um carinho muito especial.

Daí a idéia deste meu blog, que surge com o intuito de mostrar o meu trabalho a pessoas tão especiais como você.

..................................................................................................







Para Parar e Pensar


Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam a seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. 
Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele, ele mesmo fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres: ”Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”.
Mais tarde chamou o filho e levou até o celeiro e disse:
_Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí essa forca, sim, ela é para você, quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse você se enforcará nela.
O jovem riu. Achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu. Pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens,perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo,lembrou-se do seu pai e começou a chorar e dizer:
_Ah, meu pai se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde,é tarde demais!!!
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a coisa que lhe restara.
A passo lentos se dirigiu até lá e entrando viu a forca empoeirada e disse:
_Eu nunca segui as palavras do meu pai: não pude alegra-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
_Ah, se eu tivesse uma nova chance então pulou, sentiu por um instante a corda aperta-lhe a garganta.
Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente,o rapaz caiu no chão,e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
“Essa é a sua nova chance, EU TE AMO MUITO”

Sem comentários:

Enviar um comentário